Sobre Bom Dia Seul

É Com imenso prazer que vos apresento um blog aonde podemos aprender sobre a maravilha que é a Corea e seus atributos cultural.  Esse blog também vai servir em reunir e agrupar a comunidade brasileira na Corea com oportunidades de viagens, passeios, exposições, concertos, etc.  Aqui você pode aprender um pouco mais sobre a península Coreana, assim você pode ter uma grande experiência durante a sua estadia. Agradeço sua visita e bom proveito!

Por favor procure pela “Comunidade de brasileiros na Coreia” no “facebook” com perguntas e esclarecimentos sobre questões de vida, estudos e trabalho em Coreia do Sul.  Estamos aqui … https://www.facebook.com/groups/187661607945821/

Anúncios

98 respostas em “Sobre Bom Dia Seul

      • Oi! Eu me chamo Maiane… estou estudando coreano, pretendo ir pra coreia quando concluir… Mas eu tenho muitas duvidas…. Eu tenho que saber ingles, mesmo sabendo o idioma oficial do pais?

        # alias, o seu blog e otimo.. parabens…. :)

    • Óla me chamo Diego tenho 15 anos já estou cursando o ensino médio meu maior sonho e estudar em Seul mais sei que não sou o unico que tenho esse sonho assim como qualquer país subdesenvolvido como o brasil sabe que as desigualdades são enormes pois sou uma pessoa que me preocupo muito com essa situação meus pais não te condição de pagar uma universidade nem em outro país e nem no brasil por isso tenho que corre atras do meu sonho com o meu mérito que e estudar em seul por meio de bolsas de estudos do governo brasileiro ou coreano se alguém ai que estuda em seul pude me ajudar a realizar esse sonho estarei muito agradecido. obrigado pela oportunidade bom dia seul. Quem pude me ajuda me responda obrigado.

    • Eu sou de VitóriaES, advogado e ambientalista com atuação focada mais em recursos hídricos. No periodo de 12-17 abril próximo, será realizado o 7º Fórum Mundial das Águas em Daegun. Estou me preparando para participar. Gostaria muito de fazer contato com brasileiros, pois vou precisar de ajuda já que nao sei falara nem inglês ou coreano. Aguardo contato. Tenho faceboo, skype, vibe e e-mail.

  1. Prezada Lena,

    Venho por meio desta mensagem parabenizá-la por este blog e comentar que sempre acompanho suas postagens. São muito interessantes e contribuem muito para meu (e de minha família) interesse sobre a cultura coreana e sobre o que se passa do outro lado do mundo.
    Moro no Brasil e fui duas vez a Coreia (pretendendo voltar novamente).
    Parabéns e felicitações!
    Abraços Zeny

  2. Oi oi oi!!!
    Meu nome é Daniel, brasileiro e recentemente me transferi para Seul em função da minha noiva, ela é coreana. Esta é minha segunda passagem por aqui mas agora com o intuito de permanecer por mais tempo e como aterrissei a poucos dias ainda estou meio zonzo e gostaria de perguntar se tu tens maiores informações a respeito de trabalho e se há uma comunidade brasileiro ou um mercado de produtos brasileiros.

    Ainda, parabéns pelo blog tem sido uma baita ajuda para me localizar por aqui.

    Forte abraço e sucesso!!!

    • Oi Daniel, Desculpe pela demora e espero que você já tenha ajustado um pouco com o rítimo Coreano. Em questão de trabalho – não vai ser fácil principalmente se você não tiver o idioma “Hangul” ao seu favor. Inglês é necessário também para qualquer estrangeiro que passa por essas bandas. Mercado que vende comidas brasileira não existe. De uma olhada neste link (no Japão) que vende produtos Brasileiro talvez eles fazem entrega em Corea. Nunca tentei mas talvez vale a pena – boa sorte e nos deixa saber se da certo : http://www.tele-amigos.com/category/index/cat/1201 – tudo de bom!

  3. Que bom que encontrei um site legal com informações sobre a Coreia! Sou sua mais nova leitora!

    Parabéns pelo seu trabalho.

  4. Ola! sou coreana mas cresci em Brasil e vim aqui faz um mes, este blog é maravilhoso para os visitantes que gostariam de visitar a Coreia mas nao tem nenhum acesso para isso…. encontrei muitas informacoes ulteis aqui, obrigada!
    vou seguir visitando!! um abraco!

  5. ola lena…eu e minha esposa chegamos faz 2 meses em seoul, e precisamos de uma pessoa que fale portugues e coreano para traduzir conversas de negocios, se souber de alguem entre em contato…abrigado mto legal seu blog

    • Ola,
      Vou colocar o seu pedido na pagina da comunidade de Brasilieors na Coreia no “Facebook”. Tomara que de certo! Boa sorte e qualquer coisa procure por mim aqui que se tiver alguma maeira para ajudar, eu farei o possivel,

      Lena

  6. Ola pessoal. Sou brasileiro e vivo coreia. Estou em busca de amigos que queiram compartilhar ideias e conhecimentos gerais. Estou estudando coreano atualmente e estou interessado em conhecer pessoas diferentes com perspectivas e olhares globais. Abraco.

    • Oi Daniel, Você tem Facebook? Se vc tiver procure pela “Comunidade de Brasileiros na Coriea” que la vc vai encontrar pessoas de interesse! Boa sorte e até breve.

  7. Olá, Lena!
    Acabei de achar seu blog e estou achando-o muito interessante, mas tenho uma dúvida: estou tentando uma bolsa para terminar minha faculdade na Coréia, mas não faço ideia de como é o mercado de trabalho aí para o meu curso, Jornalismo. Você saberia me informar?

  8. Lena, gostaria de dar parabéns pela sua iniciativa. Seu blog além de interessante e cheio de informação, é útil, não só para os brasileiros que estão na Coréia, mas também para nós que acompanhamos a vida de parentes e amigos que moram aí, tão longe de nossos olhos. Suas informações nos trazem para perto do coração.
    Maria Amelia Jannini – Campinas, Brasil

  9. Oi , Eu gostaria de saber se vcs do blog teria algum email , msn ou facebbok para contato para poder me dar algumas orientações, pois Eu tenho um sonho de conhecer ,Estudar e morar na Coreia e gostaria de orientação para poder conseguir esse meu objetivo por isso vim aqui no blog para conseguir orientações

    • Bom dia Lucas, Temos a página no facebook https://www.facebook.com/groups/187661607945821/ que é uma comunidade de Brasileiros morando aqui em Coreia. Por favor de uma olhada e participe com perguntas. Muita gente pode ajudar em esclarecer muita coisa para vc se preparar melhor para uma viagem tão distante. Boa sorte e espero também poder ajudar vc! Obrigada pela sua visita ao blog, Bom Dia Seul!

  10. Oi,parabéns pelo blog.Tenho interesse em conhecer a Coreia do Sul e gostaria de saber se existem ooperadoras que oferecem tours em espanhol ou em portugues e se encontro diretamente nos hotéis.Refeiro-me a grupos,pq individuais são caros.Obrigada!

    • Pessoalmente não conheço tours em Espanhol mas a Coreia vive renovando e melhorando a cada dia que passa para agradar o turista, por favor de uma olhada no facebook na página da comunidade de brasileiros em Coreia, quem sabe talvez alguém possa ter uma resposta. Boa viagem e procure pelos encontros de brasileiros mensais em Seul. Pode coincidir com a sua visita nesse lado do mundo!

  11. Lena, bom dia e muito obrigada!Talvez existam tradutores com sinal de voz à venda.Caso voce saiba indicar-me agradeçoSe eu estiver aí, agradeço, com certeza.

  12. Oi Monique, Não faço parte do grupo KOBRAS porem ajudo eles quando eles precisam divulgação de algo, eu apenas faço parte da comunidade que no momento é o maior grupo de Brasileiros aqui em Coreia. Estamos com um grupo muito legal em bem animado! O grupo KOBRAS é mais para o lado de business e o grupo KOBRA é um grupo de estudantes brasileiros fazendo cursos de intercambio em Coreia.

  13. Bom dia.
    Parabéns pelo blog. Estou vendo ofertas de bolsa de estudos na Corea. Existe aalguma estatistica que mostra quantos brasileiros (ou portugueses), em média, vivem na Corea?

  14. Ola, gostaria de saber um pouco sobre a economia Coreana, Atualmente moro em Dublin e pretendo visitar uma amiga na Coreia em setembro, gostaria de saber se o custo dew vida eh altpois pois pretendo passar mais ou menos 15 dias

  15. Boa noite!
    Sou uma grande fã da cultura coreana! Alguém saberia me dizer se há algum curso que ensine coreano no Rio de Janeiro? Eu não consigo achar nenhum.
    Agradeço desde já!
    Monique

  16. Preciso muito de ajuda de algum brasileiro que more na Korea . Sou arquiteto e uma obra do meu escritório de arquitetura foi publicado em uma revista na Korea . O problema é que os coreanos da revista não respondem meus email e eu gostaria muito de comprar esta revista … http://www.moazine.com/magazine/list.asp?listtype=volume&subtype=viewDetail&magazineid=205&v_id=0 Alguem poderia me ajudar? Meu email: dayalaerafael@hotmail.com abraço Fábio Rafael

  17. Oi Fabio, Em primeiro lugar, parabéns! Eu vi link que vc mandou porem consta uma reportagem de 2009 e outra de 2012 – vc poderia dizer a data da publicação sobre a sua obra – posso ver sobre a possibilidade de consiguir para vc uma cópia da revista.

  18. muito bom esse site,muito legal para se informar sobre a coreia do sul e deixar comentarios sobre a coreia e a comunidade brasileira na coreia,sou descendente de coreano e gostaria de saber mais informaçoes se existe intercambio de esporte na coreia?obrigado e sucesso!!!

    • Bom dia John, Deculpe pela demora mas não sei de nenhum. Por favor procure pela página no facebook que se chama “comunidade de brasileros na coreia” porque la tem algumas pessoas morando aqui que estão ligado com o mundo de esporte na Coreia. Boa Sorte para vc!

  19. Oi…sou Brasileira,vivo no Japao e estou indo dia 7 de outubro para Coreia….Queria algumas dicas de turismo e hotel!!obrigada

  20. Olá, sou estudante de arquitetura e estou fazendo um trabalho sobre Seul, mas, infelizmente, não se acha muita coisa sobre a cidade em si, gostaria de saber se você teria como me ajudar, com pequenas informações. Obrigada!!!

    • Gostaria de saber como funciona a manutenção dos espaços públicos, se eh satisfatória ou se deixa a desejar, se a população toma frente ou acaba se acomodando.
      Se a população cuida da cidade, respeita os espaços públicos, por exemplo, não jogar lixo no chão, estacionar veiculo na calçada…
      O que marca a cidade? O que faz a gente entrar em contato com a cidade – O clima, comida tipica, qual a “magia de Seul” ?

      É basicamente isso. Se não souber responder alguma coisa, sem problemas, de qualquer forma muito obrigada!!!!!!! =)

  21. Gostaria de saber como funciona a manutenção dos espaços públicos, se eh satisfatória ou se deixa a desejar, se a população toma frente ou acaba se acomodando.
    Se a população cuida da cidade, respeita os espaços públicos, por exemplo, não jogar lixo no chão, estacionar veiculo na calçada…
    O que marca a cidade? O que faz a gente entrar em contato com a cidade – O clima, comida tipica, qual a “magia de Seul” ?

    É basicamente isso. Se não souber responder alguma coisa, sem problemas, de qualquer forma muito obrigada!!!!!!! =)

  22. O coreano tem um orgulho tremendo pela pátria e sim a cidade é muito bem cuidada, limpa e com flores por todo lado. Tem voluntários que limpam as ruas nos bairros e nos parques tem equipamento para todos fazerem ginástica que esta sempre em boa forma – até bambolê que fica pendurado na árvore para o uso de todos!!! Perto da estação de metro há bicicletas e muitas até sem cadeado e ninguém mexe nas coisas que não a pertence. Criança até mesma pequena vai a escola desacompanhada sem problemas. É uma cidade extremamente segura sem muito perigo de sair a qualquer hora do dia ou da noite bem vestida e até cheia de jóias. Não vou dizer que não acontece maldade porque é uma cidade bem grande com uma população de mais de 10 milhões de habitantes. Porem qualquer crime é resolvido muito rápido por ter câmeras CCTV por toda cidade e o próprio cidadão cuida e fotografa qualquer acontecimento fora de ordem. O que que marca a cidade, talvez essa segurança toda. De comida, isso depende do gosto do individuo – venha visitar assim você pode tirar a sua própria conclusão!

  23. Muito obrigada, Lena! Não conhecia muito a respeito de Seul antes de começar a fazer esse trabalho, estou descobrindo que é uma cidade maravilhosa, com certeza visitarei quando puder. Mais uma, muito obrigada e parabéns pelo site!

  24. bom dia guys….Queria tirar duvidas,Poderiam me ajudar? estou pensando em ir para seul proximo ano ou mais 2 anos pois minha namorada e’ coreana.queria saber se ha uma colonia brasileira,onde e’ em seul? seria muito bom saber mais sobre vcs e ter um cantinho brasoka aonde ir..nao so ,ingles e coreano srrs..
    Desde ja brigado.

  25. Há uma comunidade de brasileiros que se encontra uma vez por mês para jantares com palestra e uma vez para almoços. Espero que você ja tenha encaminhado uma vez que você chega aqui porque sem visto de trabalho a sua vida vai ser muito difícil e o custo de vida é um dos mais altos do mundo. Por favor de uma olhada nesse link que tem muita informação útil para você :

    http://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Seul/pt-br/file/Morando%20na%20Coreia%20do%20Sul%20-%20Informações%20Úteis%20%28julho-2012%29.pdf

    E para mais sobre a comunidade veja aqui :

    https://www.facebook.com/groups/comunidadedebrasileirosnacoreia/ .

    Muito boa sorte para você!

  26. Alguém sabe como posso encontrar um fornecedor de produtos coreanos? Pretendo abrir uma loja online e não consigo encontrar um fornecedor.

  27. Olá gostei do seu blog e tentando acessar pelo face! Entao eu fui a seoul 1x e gostei mto , tanto que estou voltando! Diferente do japao eu n vi brasileiros! Gostaria muito de me socializar o máximo possível! Obrigado

  28. sou um apaixonado pela coreia, porem nunca tive oportunidade de visitar, todas as informações que tenho é do pouco que leio na internet sobre. gostaria de saber quais as dificuldades de um brasileiro que não sabe falar coreano de ir morar ai, daria pra se virar no ingles? parabens pelo site, estou lendo as materias aos poucos

  29. Olá Lena,
    Eu sou brasileira,tenho 18 anos e estou planejando me mudar para a Coreia este ano e pretendo cursar minha universidade aí. Estou entrando em contato para saber se você poderia me dar algumas informações. Eu fiz um curso completo de inglês,durante 5 anos,eu gostaria de saber se será possível estudar e viver aí sem saber o coreano,pelo menos inicialmente,depois eu pretendo aprender. Eu gostaria de trabalhar também,você acha que eu consigo encontrar algo? Se você puder conversar comigo,será um prazer. Abraços!

    • Oi Brenda, Que maravilha que vc vem a Coreia para cursar no nivel universitário – sim com Ingles não tem problema pois muita gente fala. Agora para trabalhar não é possível como nos EUA ou no Canada. Coreia sem visto de trabalho ninguem arrisca a te dar um emprego porque as multas são carissimas ou vc trabalha em fabrica aonde muitas vezes vc nao recebe salario pois os proprietários sabem que vc não tem como reclamar a ninguem porque tambem sera deportada no mesmo dia (sem o visto de trabalho). Vc tem que vir já empregada de uma empresa do Brasil para cá. Muito boa sorte e procure pela : https://www.facebook.com/groups/comunidadedebrasileirosnacoreia/ comunidade de Brasileiros na Coreia para ter outros palpites também!

  30. Olá Lena,
    Somos dois casais e estaremos em seoul de 11 a 14 de abril gostariamos que nos indicasse um guia turistico com carro e falando portuques para nos acompanhar durante nossa estadia.
    Grato.
    Mario Aranha

  31. Bom dia Lena, estou precisando que vc me indique um guia brasileiro para me guiar por Seul em abril. Ainda não tenho a data efetiva da viagem.Estarei acompanhando a minha esposa numa missão empresarial e terei vários dias livres para conhecer a cidade. O meu interesse particular é a gastronomia pois tenho um blog gastronômico no Brasil. Fico grato pela sua ajuda. Grande abraço.

  32. Boa tarde!
    Meu nome é Felipe Atra, sou produtor de conteúdo da TV Bandeirantes, tudo bem?!
    Gostaria de algum contato de brasileiros que vivem na Coréia do Sul e possam falar sobre a atual situação do país em relação às ameaças da Coréia do Norte.
    A princípio seria só uma conversa pre-eliminar via telefone para depois viabilizarmos nossa visita ao país.
    Agradeço desde já e aguardo uma resposta.
    Abraços,
    Felipe Atra

  33. Ola, estou conhecendo o Blog e amei…eu sou apaixonada pela cultura e o povo asiático, em especial pela Coreia do Sul. Vou entrar sempre aqui para acompanhar as noticias. Eu sei que nunca vou visitar este pais e que isto é um sonho,rsrsr…eu não imagino entrando em um avião.

  34. Olá, sou formanda em inglês e agora estou estudando cinema na Argentina e gostaria de fazer uma pós na Coreia, gostaria de sabe como funciona as faculdades ai, se são muito caras, se tem programas para estrangeiros e bolsas de estudo.Obrigada, Carol. :)

  35. Olá,
    Sou Arthur Lopez, um jornalista que busca personagens para uma reportagem e acho que vocês poderiam me ajudar. Busco pais e mães brasileiros que vivam fora do Brasil e, no caso, conto com vocês para me indicar nomes de personagens que possam responder por e-mail a um questionário com oito perguntas. Quero colher depoimentos desses pais e mães sobre a relação deles e de seus filhos com a publicidade.
    Esses depoimentos serão publicados no site da campanha Somos Todos Responsáveis, uma iniciativa da Abap (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), que debate a publicidade voltada para crianças no Brasil. Em um ano, a campanha já publicou mais de 200 depoimentos de pais, mães e especialistas sobre esse tema. Chegou a vez de ver como é fora do Brasil.
    Gostaria muito de contar com sua colaboração indicando possíveis personagens.
    Por favor, responda para mim no arthur@somostodosresponsaveis.com.br com os nomes que pode indicar que então eu faço o contato e envio o questionário.
    Obrigado
    Arthur Lopez

  36. Olá! Meu nome é Franciele e moro em Passo Fundo, RS. Meu marido é médico e vai acompanhar um cirurgião de coluna de Seul por 30 dias. Como eu irei com ele, gostaria de saber se você conhece algum guia brasileiro para eu me virar esses dias. Ainda não temos data definida, mas pensamos em maio por me parecer uma boa temperatura por aí. Obrigado desde logo.

  37. Lena, gostei muito da cartilha “Morando na Coreia do Sul”, pois a minha filha está indo participar de um programa do governo brasileiro chamado ” Ciência Sem Fronteira “, onde ela irá estudar de marco/2014 a março/15 na Universidade Hanyang, e por isso as suas dicas ( embaixada, saúde, transporte, etc ) foram muito importantes. O que eu gostaria de saber de você é como faço para alugar um apartamento em Seul e se é muito difícil?
    Parabéns pelo blog, abraço Paulo.

  38. 안녕하세요, 제 이름은 알란이고 Rio de Janeiro에 살고 있습니다.
    저는 혼자 한국어를 공부하지만 조금 어렵습니다. 그럼 Rio de Janeiro에서 한국어 반을 찾고 있지만 아무도 한국어 수업이 찾을 수 없읍니다. 저도 여기서 아무도 한국 친구가 없습니다 하지만 난 포기할 수 없겠습니다.

    Boa noite Lena Sull. Adorei seu blog!!! Tenho muita admiração pela cultura oriental, principalmente a Sul-coreana. Vim parar aqui, pois vi que a senhora tem um blog falando sobre cultura, música, vida na Coreia… em uma cartilha da embaixada do Brasil na Coreia. A partir de agora sempre que possível irei acompanhar o blog da senhora. Gostaria de perguntar se a senhora saberia me dizer se há algum curso de língua coreana aqui no rio de Janeiro, já procurei muito, mas não consigo achar :/
    Como pode ver tenho uma pequenina noção da língua. Tenho estudado quando possível, mas ainda estou no iniciante 1 ^^

    ADORO KPOP, foi o que me incentivou a prender o idioma, depois veio os dramas, que também são perfeitos.

    Abraços.

  39. Lena, bom dia!

    Sou assessora de imprensa da jornalista coreana Yoo Na Kim e gostaria de enviar um release sobre o lançamento do livro Brasil e Coreia: 50 anos de amizade.

    Qual ser e-mail?
    Obrigada,
    Carolina

  40. Olá,

    Sou uma pessoa interessada em enviar uma carta para a Coréia do Sul, mas não sei o idioma local e tenho dificuldades em entender o endereço também, vocês poderiam ou sabem de alguém que possa ajudar, é de extrema importância.

    Obrigada pela atenção!!

  41. Oi Lena, eu vi seu blog, e bem, eu estou querendo fazer intercambio para Coreai do sul, agora que me formei em design de Animação Digital, e soube que teve alguns pessoas do curso de design na faculdade onde estudei, por que me formei esse ano, que foram pra coreia e se deram bem; eu queria saber se você sabe como anda o mercado de trabalho em design e o estudo da linguá para os brasileiros iniciantes, como eu do coreano por ai… tenho vontade de ir, mas não quero ir com a ilusão de que vai ser tudo lindo e maravilhoso como ‘se vê’ os artista… então eu tenho muita vontade mas muito medo também, e encontrei seu blog hoje, quando por um acaso comecei a estudar coreano… Se puder me ajudar, ou dar algumas dicas, ficarei grata…

  42. Olá, eu encontrei o teu blog pesquisando um pouco sobre Coreia do sul já que tenho vontades de morar aí algum tempo, mas meu pai não me aconselha já que acredita que o pais não é financeiramente bom, minha duvida é, qual seria a diferença de salario com o brasil ? e os gastos mensais como aluguel ? outra coisa, é difícil entrar no pais ? o que precisaria para poder morar e trabalhar aparte de conhecer o idioma ? eu estou atualmente morando em Brasil mas passei mas da metade de minha vida em Portugal e Espanha, e estou esperando a nacionalidade italiana.

    Obrigado desde já, e desculpa incomodar.

  43. oie sou o claudson de bagé RS, eu dei uma olhada no site ciencias sem fronteiras, e vi todos os requisitos sob a vida na coréia, eu gostaria de se eu me casar c/ alguma coreana, eu vou ter visto permanente ou um tipo greencard como nos EUA? quero muito conhecer a coréia,

  44. ola
    tens como indicar alguem que fale portugues ou espanhol
    para aconpanhar um casal de brasileiros que querem visitar seoul
    pode com ou sem automovel.
    grato
    felippe

  45. Boa tarde sou angolano, pretendo estar em seul e necessito de um tradutor coreano/português ou guia turistico se assim preferir.

    Gostaria que me ajudasse neste sentido,uma vez que pretendo lá estar em novembro.

    • ola!!
      sou coreano e morei no Brasil durante 38anos.
      atuamente estou morando na coreia.
      trabalho aqui como agente de futebol e interprete.
      falo fluentemente o coreano e o portugues
      estarei a disposicao se precisar de interpre ou guia aqui na coreia.
      o meu e-mail e ale1968@naver.com
      obrigado.

  46. Ola!
    Sou uma portuguesa com o grande sonho de conhecer a Coreia do Sul. Alguma tempo atrás comecei a ver dramas, a acompanhar bandas coreanas e comecei cada vez mais a ver programas coreanos e a aprender coisas sobre essa cultura e cada vez sou mais apaixonada por esse país.
    Já á algum tempo que penso em ir estudar para a Coreia para aprender a língua (ou até mesmo ficar definitivamente) mas tenho algum receio, pois não conheço nada, ninguém e nem a língua.
    Tenho algumas questões e pequenas curiosidades.
    Tais como: como é aí a vida?
    é fácil a adaptação? há alguma comunidade onde vivam pessoas que falam português?

    Se me poder ajudar agradeço :)

    • ola.
      Aqui na coreia vai ser dificil voce encontrar alguem que fale portugues.
      Mas as pessoas aqui sao muito gentil com os estrangeiros.
      enquanto a ligua coreana eu vi estrangeiros que apredem muito rapido mas no inicio e meio complicado por que e uma lingua totalmente diferente.
      se precisar mais ajuda mande um e-mail pra mim com as perguntas.
      no que eu puder te ajudarei.
      meu e-mail e ale1968@naver.com

  47. Olá , eu me chamo Nicole e tenho 14 anos , tenho um sonho de morar em Seul , eu não estudo coreano , mais aprendi com o tempo varias coisas sobre o alfabeto hangul , pretendo morar lá em 2020 e conhecer meus ídolos ” B.A.P ” pretendo levar minha amiga também

  48. tudo bem gostaria que você se puder me esclarecesse uma dúvida mas desde já se não puder te peço que me indique alguém que possa me ajuda rss, bom vamos ao assunto , eu estou planejando passar três meses na Coreia e gostaria de alugar um apartamento por lá e queria saber se há formas de aluguéis rápidos já passarei somente três meses pois a burocracia de aluguéis por lá e meio difícil, gostaria de saber se comprar um apê lá é difícil e também como são as pensões casa queira ficar em uma poderá ficar esse tempo e se pode me dizer mais ou menos o valor do aluguel, obrigada desde já, isso vais me ajudar muito pois não sei quem perguntar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s