Rua Temática em Seul Dedicada a Desenho Animado e História em Quadrinhos

Manhwa

Recentemente uma rua de 500 metros foi toda dedicada ao “Manhwa”, palavra coreana que significa desenho animado ou história em quadrinhos para os fãs e cidadãos da grande capital bem como turistas afcionados. A rua temática fica em Zaemiro, no bairro de Myeongdong, no centro de Seul e é toda pintada com personagens criados por cartunistas coreanos, com animações criadas por Manhwa desde 1970, permitindo uma visão completa da história coreana de Manhwa. Zaemiro está localizada em um pequeno beco espremido entre as saídas 2 e 3 da Estação Myeongdong, da linha de metrô no. 4.

 As pessoas poderão ver imagens de seus personagens favoritos em cada esquina e para quem gosta, uma visita ao museu de história em quadrinhos Manhwa é absolutamente necessária. O museu de três andares foi inaugurado em Dezembro de 2013, com uma amostra especial sobre desenhos animados e um histórico em quadrinhos de nove artistas, todos coreanos e todos em destaque nesse mundo de Manhwa.

Bibliotéca Manhwa

 A sala de leitura fica no piso superior, que tem o chão aquecido (estilo öndol) e é o local mais popular entre os visitantes. É onde tem uma ampla gama de revistinhas e onde qualquer um pode ficar horas observando a coleção: 56 mil itens, 48 mil revistas em quadrinhos e 8.000 vídeos de animação. A entrada no museu é franca e recebe cerca de 500 pessoas por semana, ressaltando que já esta na rota de turistas estrangeiros. Zaemirang abre as nove horas da manhã e fica aberto até as seis horas da tarde.

Museo Manhwa

 A partir desta semana, todos os Sábados, haverá presença de cartunistas convidados pelo museu, um de cada vez, para passar tempo com seus fãs. Na programação haverá concertos e oportunidades de tirar fotos com os grandes artistas de histórias em quadrinhos e performances ao vivo.

Recomenda-se também uma visita ao Centro de Animação de Seul (uma caminhada de 10 minutos a pé) onde há uma gama diversificada de estátuas e personagem da “Larva e Pororo”, os dois personagens mais populares. No Centro de Animação de Seul os visitantes podem desfrutar de seus desenhos animados favoritos na forma de exposições, performances, shows de mágica e muito mais.

Os criadores do projeto Zaemirang estão planejando para que Manhwa seja traduzido em vários idiomas estrangeiros para aumentar a comunicação com os fãs de histórias em quadrinhos, visando expandir o escopo de seus programas, para incluir mais dialogo com os fãs, sessões, aulas abertas de animação e explorar vários novos conceitos de exposições.

Anúncios

4 respostas em “Rua Temática em Seul Dedicada a Desenho Animado e História em Quadrinhos

  1. Cara… quando vi o desenho de The God of High Scahool na parede a matéria me chamou muita atenção. Eu amo manhwa!
    Mas fiquei pensando, essas 8000 vídeos animados são todos produzidos na Coreia ou uma grande parte deles são originalmente japoneses?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s