Kimchi na Culinária Coreana

cutcutprice-1

Nenhum coreano até mesmo os que não vivem na Coréia jamais comerão uma refeição sequer, sem o acompanhamento do kimchi. Esse pequeno prato, que é sempre um acompanhamento com arroz, sopa etc., tem como ingrediente principal legumes frescos, ricos em vitaminas, fibras, cálcio, fósforo, ferro e outros nutrientes. O preparo do Kimchi passa por duas fermentações, através da qual os legumes adquirem mais de 200 tipos de bactérias de ácido láctico saudáveis.  O kimchi pode ter uma grande variedade de sabores, aromas e texturas, dependendo do grau de fermentação. Na primeira vez, muitos estrangeiros nem querem chegar perto por causa do cheiro forte, mas depois de comer algumas vezes é um prato que agrada bastante.

Já foi comprovado que o kimchi tem vários benefícios para a saúde.  Pode prevenir pressão alta, obesidade, retarda o envelhecimento, facilita a perda de peso, e reforça a imunidade.   A popularidade do kimchi e seus benefícios esta aumentando e sendo reconhecido no mundo todo.  Esse acompanhamento apimentado é mesmo uma atração e nunca falta em uma refeição coreana típica.

O processo de fazer Kimchi não é difícil, porem é demorado.

A história do kimchi remonta pelo menos a dinastia Goryeo, embora provavelmente foi durante o período Joseon, que os coreanos começaram a fazer kimjang, como um costume de fazer kimchi para durar o inverno todo. Como não era fácil encontrar legumes frescos durante a época de inverno e outono, os coreanos faziam kimchi suficiente para durar o inverno todo. Na Primavera era época de fazer peixe em conserva, pimenta e alho preparado no início do Outono e a plantação de legumes pela metade do ano, tudo por causa do kimjang. Kimjang kimchi era e continua sendo uma grande e importante fonte de vitaminas.

Hoje a maioria dos supermercados asiáticos nas grandes cidades, vende kimchi importado. Nos EUA, os mercados Whole Foods, Wal-Mart e Safeway começaram a ter como parte do estoque kimchi. O kimchi pode também ser encontrado nos buffet em grandes hotéis na seção de saladas porque mais e mais pessoas estão pedindo por kimchi. Procure por kimchi na próxima vez que você for ao supermercado.

Anúncios

7 respostas em “Kimchi na Culinária Coreana

  1. Hummm,parece muito bom!Amo comida Asiática,Gostaria que existe um restaurante de comida coreano em minha cidade.Mas procuro e não acho.

    • Nao é não . Eu faço em casa. Os ingredientes sim não são faceis de achar, dependendo de onde vc mora. Eu achei tudo na Liberdade em São Paulo. Faço sempre. Adoro e não sou asiatica.

  2. Pingback: Kimchi | Omo! Ottoke?

  3. Eu sou descendente de japoneses, mas entre a culinária japonesa e a coreana, prefiro, sinceramente, a coreana por causa do sabor forte e apimentado. Adoro o famoso “kimchi”!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s