Votos de Felicidades da Comunidade de Brasileiros na Coreia

Seul

Caros amigos,

Este ano foi marcado por eventos e experiências maravilhosas na nossa comunidade. Olhando para trás …

Tivemos inúmeras comemorações devido a celebração da emigração coreana ao Brasil, que nesse ano comemorou 50 anos.  Estilistas e músicos vieram do Brasil para esse grande evento e uma celebração de gala aconteceu, marcando a ocasião, promovendo o Brasil a um publico muito sofisticado.  Dando continuidade  as comemorações, durante 3 dias, shows de música brasileira aconteceram no grande teatro Sejong Center for the Performing Arts de Seul para o proveito de muitos.

Em Maio comemoramos a inauguração do Centro Cultural do Brasil na Coreia (Brazil Cultural Center in Korea) localizado dentro da Seoul National University, uma das mais prestigiadas universidades coreanas.  O centro irá criar programas culturais com a intenção de ampliar o conhecimento sobre o Brasil na Coreia.

Tivemos a oportunidade em dar boas vindas ao primeiro grupo de bolsistas brasileiros que vieram para Coréia com o programa “Ciências sem Fronteiras (CsF)”, que é um nobre esforço conjunto dos Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq/Capes, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.  Esses jovens vieram para mudarem suas vidas para sempre através dessa grande oportunidade de intercâmbio relacionado à tecnologia e inovação.  Boa sorte a todos do programa CsF!

Houve também o lançamento do livro Brazil and Korea: Mirror Images of a Journey, pelos fotógrafos João Paulo Barbosa de Brasília e Ming K. Park de Seul.  Uma colaboração de dois fotógrafos que, apesar de serem de dois mundos muito diferentes, encontraram inúmeras semelhanças através de sua arte.

O grupo Escola Alegria realizou várias atividades usando como ponte a música, entretenimento, comida e bebidas típicas brasileiras.  Para quem ainda não conhece esse grupo, trata-se de grupo de coreanos sempre a procura de trazer o melhor do Brasil aos jovens coreanos, ligando as duas culturas.  Vale a pena conhecê-los! Seja para desfrutar de uma refeição preparada com esforço colaborativo, ou através de um dos muitos eventos criados por eles.  Todos os programas proporcionados pela Escola Alegria são muito divertidos e cheios de energia.

A Comunidade de Brasileiros na Coreia, em parceria com a Embaixada Brasileira, teve a oportunidade de representar o Brasil no grande Bazar Anual Internacional da SIWA (Seoul International Womens Association) and Diplomatic Community Bazaar 2012, onde a barraca brasileira, uma das maiores contribuintes, doou KW2,000,000 (dois milhões) equivalente a quase dois mil dólares, à entidades carentes coreanas.

Outro evento muito marcante foi a inauguração da grife brasileira H. Stern em GangNam.  A presença Brasileira nesse nicho é significativa e foi bem recebida pelo mercado joalheiro local, que é altamente sofisticado e conhecido por toda Ásia. Desejamos a H. Stern muito sucesso!

Com ajuda da embaixatriz Brasileira Maria Ligaya Fugita, e amigas como a Christina Kim e Cristina Oshiro, incluímos em nossas atividades programas de almoços mensais temáticos, bem como jantares com palestras interessantes de especialistas em assuntos de interesse da Comunidade para o proveito de todos.  Os dois eventos mensais tem sido o maior sucesso!  Sinal que estamos proporcionando oportunidades de maior conhecimento, bem como promovendo o networking entre o pessoal da comunidade.

Muito importante e significante para o futuro da Coréia foram as eleições presidenciais, onde a Sra. Park-Geun-Hye, do partido conservador, foi eleita a 18˚ Presidente da Coreia.  Parabéns pela vitória!!!   A Comunidade de Brasileiros na Coreia deseja boa sorte a Presidente eleita e muito sucesso nos próximos 5 anos!

E finalmente, temos muito a agradecer a esse nosso grupo que está eternamente em desenvolvimento e em crescimento, considerando o número de brasileiros que chegam todos os anos a Coreia atrás de oportunidades. Como representante e Presidente da Comunidade tudo farei, da melhor maneira possível, para representar a todos. Tenho muito orgulho e sou eternamente grata pela honra.  Qualquer sugestão será bem vinda, pois é só com a sua participação que poderemos crescer e melhorar a nossa representatividade na Coreia.

Eu quero agradecer a todos pelo contínuo apoio e interesse em nossos programas, e espero ser capaz de recebê-los para os muitos eventos maravilhosos que estamos planejando para 2013.

Em nome de toda equipe de organizadores, quero desejar a você e aos seus familiares um Feliz Ano Novo, com muita saúde.  Que 2013 seja cheio de conquistas e muito sucesso nesse pais que nos da inúmeras oportunidades.  Obrigada Coreia!

 Lena

PS: Quero encorajá-los a se juntar a nós no Facebook,

https://www.facebook.com/groups/comunidadedebrasileirosnacoreia/

http://www.youtube.com/watch?v=oC6KDNozK90&feature=youtu.be

Anúncios

4 respostas em “Votos de Felicidades da Comunidade de Brasileiros na Coreia

  1. Lena, muito obrigado por tudo que vc têm realizado aí na Coreia, seus posts sempre trazem muitas informações para alguém como eu , que estudo o idioma coreano faz algum tempo, e que pretende um dia, ir a Seul, em breve se possível rsrs, Feliz 2013, para vc e sua família !!!

  2. Lena, acompanho seu blog faz um tempinho e adoro os assuntos que são postados e imagino a satisfação e alegria que vc se dedica a ele. Desejo um 2013 espetacular e espero poder conhecê-la em breve. Muito sucesso para vc e todos que a cercam, e tudo de melhor que há nessa vida! Abraços e xeros! 안녕히 계십시오! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s