Mercado Filipino – Todo Domingo em Frente a Igreja Católica de Hyehwa

Filipino market - aos domingo

Todo domingo é realizado um Mercado Filipino ao ar livre, que vem crescendo constantemente durante a última década devido ao número de filipinos que moram na Coreia.   A partir de 1992, quando o sacerdote filipino passou a realizar missas na Igreja Católica de Hyehwa, a comunidade de filipinos começou a se reunir para participar da missa realizada em sua língua nativa. Como mais de 80% dos filipinos são católicos e a maioria frequenta a missa, a Igreja virou ponto de encontro.

O mercado fica muito movimentado após a missa que acaba as 15:00 horas, sendo que as barracas que vendem alimentos são as mais movimentadas.  Dentre as coisas que você pode encontrar por lá são as comidas típicas e tradicionais filipinas, como: banana assada, banana frita, arroz frito, pork hocks, pork adobo, lumpia (egg rolls), pancit (macarrão Filipino), coco­nut drinks, cassava cakes, adobo chicken e longaniza sausage (salsicha tradicional).

Outras barracas vendem mantimentos Filipinos, sendo eles: sardinhas enlatadas, vegetais frescos como quiabo, frutas como papaia verde e manga, bem como, pimenta, peixe, cerveja, CDs, sabonete, pasta de dente, e detergentes para limpeza.  Todos falam inglês perfeitamente, portanto você não enfrentará nenhum problema de comunicação.

Para a Sra. Norma Santos, a dona da mais badalada barraca de comidas típicas que se chama Lutong Pinoy: “A Lutong Pinoy é mais do que apenas um negócio – é uma forma de ajudar a comunidade filipina na Coreia. Quando eu cheguei em 1991 era difícil encontrar restaurantes filipinos na Coreia”, diz ela. “Então, quando eu tive dinheiro suficiente, eu decidi abrir meu próprio restaurante para ganhar um pouco e também ajudar os outros”. Vários vendedores seguiram o seu exemplo e hoje para o nosso proveito há muitos.

Se você quiser experimentar a comida típica das Filipinas não deixe de visitar o mercado com o estômago vazio.  Você vai encontrar muitas coisas deliciosas por lá.  Bom proveito!

Como chegar: Metro linha 4 até Hyehwa Station, saída 1. Andar em linha reta em direção a Igreja Católica de Hyehwa. Você vai ver o mercado à sua direita.

vagem e quiabo

banana curta para fazer banana frita

chorizo longaniza

manga, papaya e limão verde

Domingo Mercado filipino

58-2 Hyehwa-dong, Jongno-gu

종로구 혜화동 58-2

Horário: 09:00-05:00

Não aceitam cartões de crédito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s