Caviar Beluga – Made in Korea

Almas Caviar

Nas margens do rio Namhan, uma região no interior da Coreia, existe uma área privada repleta de pomares de maçã, colinas verdes, e com várias piscinas olímpicas. Porém, lá as piscinas não são utilizadas para nado. Nessa área as piscinas servem de lar para 50.000 esturjões da espécie beluga, que foram importados do Mar Cáspio. 

Almas Caviar é a primeira e a única fazenda de caviar da Coreia e o seu proprietário é o Han Sang-Hun, economista coreano que se tornou aquaculturista. Durante uma entrevista, Han recorda que em 1997, quando ele trouxe 200 esturjões em um avião fretado da Rússia, as autoridades sul-coreanas tiveram muito receio em permitir sua entrada, por medo que algum peixe escapasse nos rios coreanos e arruinasse o sistema ecológico local, atacando e devorando os outros peixes. Isso sem terem conhecimento de que o esturjão é um peixe lento e não tem dentes.  

O investimento foi enorme, e tiveram que esperar 12 anos para que os peixes tivessem idade suficiente para produzir caviar, o que veio a acontecer somente em 2009.  “Este negócio não é para todos. Você tem que investir entre 10 a 15 anos, sem retorno imediato”, disse Han lamentando que 70 pessoas que compraram os esturjões dele para começar suas fazendas próprias tinham desistido, pedindo-lhe para comprar de volta os peixes.

Almas Caviar é uma das poucas fazendas no mundo que não mata seus peixes para colher as ovas. Eles utilizam uma técnica sustentável, menos invasiva e estressante. E dado ao longo tempo de um esturjão para atingir a maturidade, também é uma grande vantagem econômica.

Hoje Almas Caviar fornece caviar para distribuidores em Nova York e Tóquio. E também começou a vender extratos de caviar a indústrias de cosméticos e farmacêuticas.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s