Jin Kwon-Yong, Pela Primeira Vez um Joven Coreano se Forma Com o Prestigiado Prêmio “Summa Cum Laude” pela Universidade Harvard

Jin Kwon-Yong

Pela primeira vez um aluno coreano se forma com o prestigiado prêmio Summa Cum Laude pela Universidade de Harvard.  O jovem Jin Kwon-Yong  de 20 anos, estudante de economia se formou com uma média perfeita de 4.0, terminando o curso de graduação de 4 anos em 24 de maio, 2012 em apenas 3 anos.  Juntamente com essa honra, Jin recebeu o prêmio John H. Williams, atribuído ao aluno na área de economia graduando-se com o melhor registro em geral.  Jin também recebeu o prêmio Thomas T. Hoopes, premio de maior honra da Harvard para escrita de graduação. É a primeira vez que um aluno com nacionalidade coreana se forma com a classificação e prestigio mais alto em Harvard.

Jin disse que as chaves para suas realizações acadêmicas foram a sua diligência e determinação em participar de todas as aulas “porque em Harvard a carga de assuntos em uma só classe pode cobrir muitos assuntos de cada vez, e para perder sequer uma só classe o esforço e trabalho na recuperação é muito grande” diz o jovem. De acordo com Jin, ele foi capaz de adquirir altas notas se concentrando durante as aulas e tomando anotações detalhadas.

 Estudei duro, mas eu não estava sozinho porque eu joguei vários esportes e também participei de vários clubes“, disse Jin, que foi mandado para estudar nos EUA quando estava na sexta série. “O meu Inglês melhorou muito dessa maneira.”

Os pais de Jin mandaram ele, desacompanhado, aos Estados Unidos durante a sexta série, quando o Jin tinha apenas 12 anos, para melhorar os seus estudos sempre enfatizando a importância da auto-motivação e da responsabilidade. O jovem diz que sempre teve uma mente inquisitiva e um senso de independência que veio de seus pais.

Apesar de economia ser o seu foco principal de estudo durante o seu tempo em Harvard, ele provou excelência em outras áreas de estudos também.

Quando ainda estudante, Jin fez cursos na Harvard Law School e Kennedy School of Government recebendo as melhores notas para os quatro cursos.

O ensaio que ele escreveu para um curso de biologia, “O Risco de Transmissão vCJD Pelo Sangue, e a Sugestão para Políticas Públicas” ( “The Risk of vCJD Transmission by Blood and Suggested Public Policy Response“), obteve o primeiro lugar para o Prêmio Conant, dado ao melhor ensaio sobre um tema de interesse científico para um curso de educação geral em ciências naturais.

Referido ensaio foi selecionado para entrada em um livro de calouros em nível de graduação.

Jin serve de inspiração para os demais estudantes pela sua determinação e esforço que garantiram sua excelência na classificação de notas, e diversas premiações. Parabéns a esse jovem pela grande conquista!


Anúncios

Uma resposta em “Jin Kwon-Yong, Pela Primeira Vez um Joven Coreano se Forma Com o Prestigiado Prêmio “Summa Cum Laude” pela Universidade Harvard

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s