Mostra de Fotografias de Carlo Rossetti até 1 de Julho

Crianças

No início do século XX, a Coreia ainda era um país quase totalmente desconhecido para a maioria dos ocidentais. A proclamação da independência em 01 de Agosto de 1894 marcou a abertura da Coreia para relações internacionais, mas o conhecimento desse país distante e sobre a vida cotidiana do cidadão foi durante muitos anos reservado para apenas certas categorias privilegiadas: militares, diplomatas e comerciantes.

Carlo Rossetti (1876 – 1948) foi o segundo cônsul italiano para a Coreia servindo seu posto de Novembro 1902 a Maio de 1903. Antes de ser enviado para o consulado em Seul, ele era um tenente da Marinha Real Italiana. Durante a sua estadia na Coréia ele tirou fotos do povo coreano em várias capacidades e de acordo com o diretor do Instituto Italiano de Cultura, essas fotos foram umas das primeiras produzidas por um ocidental e são uma das mais detalhadas representações da Coreia durante essa época.  Quando Rossetti voltou à Itália em 1904, ele escreveu e deu inúmeras palestras sobre sua estadia na Coréia usando as fotos para fazer referências.

 Gwanghwa-mun

Mulheres - Coreia 1900

A coleção de Rossetti agora é alojada no ‘Archivio fotografico della Società Geografica Italiana’ e é composto por 131 fotos da época e todas foram utilizadas para ilustrar suas palestras.

Hoje as fotografias da coleção foram publicada em dois volumes impressos em Bergamo para a coleção de Monografias Ilustradas do Instituto Italiano de Artes Gráficas, e Série de Viagens. O título dos livros “A Coréia e os Coreanos, e Impressões e Pesquisa Sobre o Grande Império Han”  (“Corea e Coreani. Impressioni e ricerche nell’impero del Gran Han”), aonde Rossetti reúne o fruto de seus estudos e a sua experiência coreana permitindo uma maior audiência a apreciar não só os seus estudos e suas pesquisas, mas também as belas imagens que apenas hoje, por ocasião da Mostra Fotográfica dedicada a ele podemos presenciar como éra a vida em Coreia durante 1900.

Local :  Seoul Museum of History

Data :   Até 1 de Julho, 2012
Horéario :  Segunda a Sexta Feira das 9:00 – 21:00 / Sabado, Domingo e feriados das 9:00 – 19:00

Entrada : Franca

De Metro : Gwanghwamun Station, Linha 5, parada 533, Saída 7 – uma caminhada de + ou – 5 minutos.

obs.  a maioria dos museus fecham de Segunda feira

Anúncios

Uma resposta em “Mostra de Fotografias de Carlo Rossetti até 1 de Julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s