O Próximo Presidente do Banco Mundial Será Jim Yong Kim, um Coreano

Jim Yong Kim, MD, Ph.D., é o atual presidente de Dartmouth College, uma instituição reconhecida pela sua excelência no ensino de graduação e de pesquisas inovadoras. J.Y. Kim é o primeiro médico a servir como presidente da faculdade e é um especialista em saúde e antropologia. Em Julho de 2012 o presidente J.Y. Kim irá entrar no cenário mundial, pois assumirá a posição de presidente do Banco Mundial.

Nascido em Seul, o presidente J.Y. Kim emigrou com sua família aos Estados Unidos com cinco anos de idade e se formou na Magna Cum Laude pela Universidade Brown, e em medicina na Harvard Medical School, Universidade pela qual tem título de Doutorado em Antropologia.

Com o objetivo de encontrar soluções inovadoras para o crescente problema de cuidados com a saúde global, o presidente J.Y. Kim aproveitou os recursos existentes em Dartmouth, reunindo o corpo docente das escolas de medicina, negócios, engenharia, artes, ciências, bem como nas áreas profissionais de Dartmouth-Hitchcock Medical Center, para criar um centro destinado para prestação de cuidados na área de Ciências de Saúde

Referida parceira resultou na criação do  Dartmouth Center for Health Care Delivery Science, centro que tem sido reconhecido como a primeira entidade a estabelecer uma rede internacional de pesquisadores e profissionais para projetar e a implementar novos modelos de alta qualidade e de baixo custo de assistência médica ao mundo.

O seu trabalho nas áreas de saúde internacional e justiça social tem o objetivo de inspirar jovens acadêmicos de Dartmouth a buscar soluções viáveis para os problemas mais prementes do mundo, fornecendo o ambiente ideal para educar e envolver os estudantes com o mundo de uma forma significativa.

De acordo com J.Y. Kim, suas iniciativas refletem a integração das artes liberais com a ciência de engenharia, negócios, educação como também na área de medicina, representando uma grande inovação.

O trabalho de J.Y. Kim no campo da saúde global já lhe rendeu reconhecimento, incluindo uma bolsa MacArthur “Genius” Fellowship, eleição à Academia Nacional de Ciências do Instituto de Medicina, (National Academy of Sciences’ Institute of Medicine).  Ademais, ele foi selecionado como um dos “25 melhores líderes” pela publicação US News e World Report e também  como TIME Magazine’s “100 Most Influential People in the World”, entre inúmeros outros prêmios.

Em 2010 foi reconhecido pelo Mount Sinai School of Medicine como a pessoa digna em “procurar soluções para alguns dos maiores desafios do mundo”. Nas últimas duas décadas, ele também publicou extensivamente como autor e co-autor, importantes artigos para revistas acadêmicas e científicas, contribuindo sobre questões de saúde pública.

Parabéns Jim Yong Kim você é mesmo uma pessoa extraordinária em todos os sentidos!  Muito boa sorte nessa nova etapa de sua vida como Presidente de mais uma Instituição notável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s