Festival de Cerejeiras Pela Coreia

As flores da cerejeira parece ser uma das mais belas e sedutoras da primavera Coreana.  Todo ano turistas vêm para testemunhar as festas dedicada a vinda da primavera com vários “Cherry Blossom Festivals”. Muitos governos locais em todo o país estão a plantar mais cerejeiras em suas aldeias em preparação para festivais no futuro.  A cidade de Jinhae Gunhang tem o mais famosos “Cherry Blossom Festival” com mais 300,000 arvores a florescer.  Esse ano marca 50 anos do mais badalado festival com eventos entre 3 cidades vizinhas, ChangwonMasan e Jinhae.

Como chegar :

Carro

Gyeongbu Expressway – Saída Gimcheon que leva `a  Jungbu Naeryuk Expressway na direçao para Masan.  Segue sinalização para Machang Grand Bridge.  Em Yanggok, segue sinal para Jangbok Tunnel até chegar em Jinhae.

Trem

KTX até estação Jinyeong.  O trem faz esse percurso sete vezes diário.

Onibus

Da estação Seoul Nambu Bus Terminal, pegue o ônibus que vai para Jinhae, e saia  em Jinhae Intercity Bus Terminal.  O ônibus faz esse percurso 12 vezes por dia.

Em Seul

Datas: 13 de Abril – 17 de Abril de 2012
Local: Seul, Yeouido, Edifício da Assembleia Nacional e as áreas circundantes de Yunjungno e Yeouido.

Com 1,400 cerejeiras nessa área é a mais famosa rua para visitar durante esses dias.  O nosso próximo encontro do mês de Abril será nessa área com a idéia de ser um piquenique ao ar livre entre as cerejeiras. Vamos passear em um túnel destas árvores magníficas. Há também performances Culturais de rua, uma exposição com arranjos de flores, e também uma exposição de fotografias. Aguarde informação no Facebook na pagina da “Comunidade de Brasileiros na Coreia” para detalhes do encontro.  Até breve!

Outros lugares para prestigiar as cerejeiras pela Coreia :

As magnólias já começaram a brotar, e se você prestar atenção voce pode notar que a pontinha de todas as flores apontam em direção ao norte.

Foto – blog.naver.com/ijlw

Anúncios

3 respostas em “Festival de Cerejeiras Pela Coreia

  1. Oi Lena, como sempre ,o seu comentário em relação aos acontecimentos culturais é muito interessante !! Linda a foto das cerejeiras !! Parabens e um grande abraço pela sua participaçao .Obrigada por curtir o coelhão que desenhei para os amigos com a mensagem de Páscoa..

  2. Olá Lena, meu nome é Magda. Eu e meu marido chegamos a Seoul a duas semanas, adorei encontrar seu site é bem informativo, parabéns.
    Na China, onde estavamos morando eu participava de um grupo de mulheres de expatriados, onde uma vez ao mês nos encontravamos para um Breakfast.
    Parece que você organiza algo parecido, e eu gostaria de conhecer.
    Em que dia de abril será o encontro na área das cerejeiras? Gostaria de participar, pois gosto de fotografia.

    Abraços

    Magda

    • Oi Magda, Vai ser muito legal se vc vier ao encontro. Aonde em Seul que vc mora? Vc tem tambem ‘Facebook’? procure pela pagina com o nome “comunidade de Brasileiros na Coreia” proque la vc vai achar muitos Brasileiros tambem morando não somente em Seul mais por toda Coreia. Até breve e bem vinda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s