Haechi, Haetae (해태) as Vezes Também Conhecido Como Haitai

Haetae é um animal miológico encontrado na literatura, esculturas e arquitetura antiga por toda Ásia. A lenda do povo diz que este animal mítico é sábio e reconhece o certo do errado e ele tem a força de manter ordem entre a população. O Haetae tem a aparência de um leão, chifres semelhante a uma girafa, o corpo dimensionado como um peixe e fica de alerta que nem um cão de guarda…

Durante a Dinastia Joseon (1392-1910) o Haetae foi usado como símbolo do Ministério Legislativo pela sua associação com a ordem e a justiça. Hoje Haetae pode ser encontrado em frente de instituições governamentais. A Assembleia Nacional tem o par  de Haetae como também em frente ao Supremo Tribunal Federal, entre outras.


Além de suas relações jurídicas o Haechi também tem outros poderes incluindo a sua capacidade de proteger contra desastres naturais, a habilidade de parar, voltar ou avançar no tempo. Esta criatura incomum também pode morder a lua, explicando o período minguante da lua, eventualmente criando um eclipse.

A presença de um par de Haetae em frente de todos os palácios principais da Coreia é essencial. Muita gente também usa esculturas do animal mítico na entrada de lojas, restaurantes, e até mesmo nas casas como uma maneira supersticiosa de proteção.  A cidade de Seul passou a usar o Haetae como mascote da cidade em 2009.

Haetae/Haechi ou Xiezhi em chines 獬豸

Anúncios

Uma resposta em “Haechi, Haetae (해태) as Vezes Também Conhecido Como Haitai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s