Daeboreum (대보름) Celebrando a Primeira Lua Cheia do Ano Novo (Lunar)

17245bf6cdc254d66fc260f88632b912

Daeboreum (대보름) significa Primeira Lua Cheia em Coreia e é quando se celebra a primeira lua cheia perante o calendário lunar. Celebrações como essa nos mostra que os traços de seu passado agrícola ainda podem ser visto em muito da cultura e nas ricas tradições de hoje. No passado e ainda agora muita gente escala as montanhas para presenciar o nascer da primeira lua cheia do ano novo (lunar). Dizem que a primeira pessoa a ver o nascer da lua terá muita sorte durante todo o ano.

Como tradição na noite antes do Daeboreum, os agricultores queimavam, em grandes fogueiras para o benefício de toda a aldeia a grama seca nos cumes entre os campos de arroz, com o objetivo de se livrar dos insetos que iria destruir as lavouras novas que em breve seriam plantadas.

515ee89af3464e88554f7512cf492e46

  • Comidas típicas para comer durante o Daeboreum :
    • Ogokbap (오곡밥), cinco tipos de arroz “grão” que consiste de -arroz, milho, milho vermelho, feijão, feijão verde e vermelho,e como tradição era servido na manhã de Daeboreum, junto com várias verduras secas.
    • Yaksik (약식) é uma das delícias do dia especial. É feito de arroz glutinoso, castanhas, pinenuts, mel, molho, e óleo de gergelim.
    • Nozes fazem uma grande parte de Daeboreum e na verdade era uma maneira saudável para compensar a falta de frutas e legumes frescos durante o inverno.  Bureom se refere aos vários tipos de nozes que as pessoas comem na manhã de Daeboreum, tal como nozes, castanhas, pine nuts, e amendoins.  Antigamente as pessoas quebravam as nozes com os dentes – um ritual aonde o ditado dizia que ajudava a manter os dentes saudáveis ​​e também ajudava a evitar problemas de pele, como furúnculos, etc.
    • Gwibalgi-sul, um tipo de vinho fresco.
    • Injolmi é uma espécie de bolo de arroz glutinoso cozido no vapor até que ele é pegajoso, cortando a em pedaços quadrados e cobrindo-a com pó de feijão.
A Dança Durante o Daeboreum
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s