HanStyle, HAN 韓 e o HAN 恨 em Coreia

HanStyle 

O Ministério da Cultura e Turismo Coreano anunciou no final do ano passado sobre uma nova promoção o HanStyle  aonde o foco principal é sobre a cultura tradicional Coreana e a promoção da mesma perante o mundo.

HanStyle é um conceito que se refere à fonte da cultura coreana representando e simbolizando o que é único da Coreia e a vasta cultura incorporando as ricas tradições.  Coreia esta marketing o Hanstyle como uma forma de branding que irá incluir o Hangeul, Hansik, Hanbok, Hanji, Hanok e Hanguk-umak que pode ser comercializado, globalizado, como também usado na vida cotidiana.

  • Hangeul (한글) a língua/idioma Coreano
  • Hansik (한식) comidas e receitas de comidas Coreana
  • Hanbok (한복) roupas típicas e tradicional Coreana
  • Hanji (한지) papel típico tradicional Coreano
  • Hanok (한옥) casas típicas Coreana
  • Hanguk-umak (한국 음악) música típica Coreana
  • Hanguk (한국) Coreia

Claro que hoje muita gente pelo o mundo a fora conhece o Korean Wave ou K-Pop mas agora a Coreia vai mostrar ao mundo muito e muito mais sobre a riqueza de sua vasta e linda cultura seguido pelas belas tradições históricas.

Em 2010, a organização Korea Tourism Organization (KTO) em conjunto com Tourist Information Center (TIC) vem trazendo oportunidades para o estrangeiro a terem experiências culturais e bem típicas coreana. Uma variedade de ‘hands-on experience’ com programas e eventos até mesmo para viajantes em transito no Aeroporto Internacional de Incheon com chance e a grande oportunidade em participar e de conhecer sobre a cultura local.  Para todos que estão de passagem pela Coreia procure pelas promoções e experiências sobre a cultura, que são muitas.  Garanto que será uma experiência memorável.  Os Coreanos tem muito orgulho de sua cultura de suas tradições e eles estão querendo compartilhar as riquezas do Han韓 Coreano com você.   Aproveitem a Coreia durante a sua estadia!

HAN 韓

O povo coreano criou uma civilização única, baseada na filosofia Han韓. Esta filosofia é puramente de origem coreana e foi nutrida e amadurecida pelo povo coreano antes de relações com nações vizinhas serem estabelecidas. A Filosofia Han韓 é baseada em quatro (4) características distintas. Embora Han também tem um outro significado muito distinto e estrangeiros que desejam a compreender a Coreia e os Coreanos deve começar a entender o que é o Han恨  e o que o Han恨 significa para o coração da Coreia e aos Coreanos. Sem ele, a compreensão da Coreia é de uma certa forma perdida.

HAN 韓 1.  A primeira característica de Han significa a liderança e orientação que vem de um Rei, Chefe de Estado, um Pai ou chefe da família, e o professor. Eles são considerados como as pessoas mais importantes da nação.

HAN 韓 2. A segunda característica de Han significa principal ou todo. Cada pessoa é considerada como um membro vital da comunidade como um todo. Harmonia dentro da comunidade como um todo é muito importante na busca da felicidade para o indivíduo e para o país.

HAN 韓  3. A terceira característica do Han significa ilustre ou otimismo. Claridade (ou talento) no idioma Coreano implica limpeza, paz e honestidade na vida. O povo Coreano trata o futuro com otimismo, apesar das dificuldades que eles tiveram no passado.

HAN 韓  4.  A quarta característica e a ultima do Han significa o ensino superior. O povo Coreano da muito valor à educação e a cultura. Eles se esforçam para a excelência e na aprendizagem, seja na literatura, estudos escolares ou nas artes.

HAN 恨 

A palavra Han恨  em coreano também tem um outro significado/sentido que não existe em outra língua para explicar o quanto é profundo o seu sentido. O Han恨 é uma expressão cultural que é somente coreana e pertence somente `a Coreia.  É uma característica inerente do personagem coreano e, como tal, encontra expressão, implícita ou explícita, em quase todos os aspectos da vida e da cultura coreana. Han恨  é um conceito difícil que exige uma compreensão do contexto na qual a palavra é usada. Pode ter vários sentidos e ao mesmo tempo apenas um único que é valido.  Intelectuais, professores e escritores, cada um tem o seu jeito de expressar o sentido do Han恨 a um  estrangeiro. O famoso poeta Coreano Ko Eun descreve a característica do Han恨 como universal e também uma experiência que é única e apenas Coreana.

Tem muitos artigos sobre a Psicologia do Han恨 e talvez juntando todos os sentidos, para nós que somos estrangeiros, talvez podemos ter uma simples noção de seu sentido.  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s