Inflação de Alimentos em Corea Ocupa Segundo Lugar Entre Países da OCDE em 2011

                                                                                                                                                                                                                                        Preços de alimentos da Corea do Sul teve o segundo maior aumento em 2011 entre países associados com a “Organization for Economic Cooperation and Development – OECD”devido à condições climáticas desfavoráveis.  O relatório da organização baseada em Paris mostrou que os preços de alimentos do país teve aumento na média de 7.9% no período entre Janeiro-Novembro.  Apenas o crescimento da Estónia teve um índice mais elevado acentuado em 9,9% entre os 32 países conferidos.


De acordo com a Hyundai Research Institute, um think tank local disse que devido ao pequeno tamanho do país e a relativa escassez de terras aráveis, o preço de alimentos frescos em Corea geralmente tem aumento a um ritmo muito mais rápido em comparação com outros países da OECD.  Devido ao clima frio, inundações e outros desenvolvimentos foram as causas principais dessa alteração em 2011.

A pressão na área de inflação pode diminuir este ano vis-à-vis 2011, a um ritmo mais lento com a previsão de crescimento econômico que pode influenciar negativamente ao consumidor.

O Bank of Korea (BOK) tem como previsão de que os preços ao consumidor vai fair 0.7% em relação ao ano anterior para 3.3%, com think tanks privados locais tendo sua previsão de que a inflação estará flutuando na gama média de 3%.

O governo Coreano junto ao  Bank of Korea disse que o crescimento econômico em  2012 do país pode chegar a 3.7%, abaixo dos 3.8% que foi a previsão do ano passado.

(Yonhap News)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s