Feliz Ano Novo

Agradeço todos os visitantes e desejo a você um feliz ano novo repleto de felicidades, paz, saúde e muito sucesso pela vida!

Agora vamos ver como a passagem do ano é celebrada em Corea.  A maneira mais popular é quando as pessoas se reúnem para ver o primeiro sol nascer para garantir boa sorte durante 2012.  Pode ser em um dos parques ou na praia. O lugar aonde o primeiro sol é visto em Seul é em Achasan que atrai milhares de pessoas todo ano novo.  Se esse for o seu objetivo você vai precisar de muito agasalho pois o frio é de rachar.

Em Seul o lugar de encontro para a passagem do ano é em Bosingak no distrito de Jongno para a contagem regressiva quando o sino toca avisando a entrada do ano novo.  Como o Natal, não é uma data celebrada com a família e sim entre amigos.

De acordo com as ricas tradições e rituais Coreana, as pessoas limpam suas casas eliminando coisas de pouco uso. iluminação pela casa toda também era considerado importante durante a noite para o morador não dormir na noite do ano novo correndo o risco de acordar com as sobrancelhas branca de acordo com lendas antigas.

Durante essa é há muito o que fazer e muitos festivais de inverno para você participar. A templo budista Bongeunsa em Gangam tem eventos como também “Korean National Opera” e muito mais.  Veja o jornal diário para mais informação e bom proveito.  Escrevo mais sobre o ano novo no calendário lunar em

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s