Comemoração de Natal na Corea

A maioria dos coreanos ainda não comemoram o Natal da mesma forma como no ocidente. Digo ainda porque a cada ano que passa o Natal esta cada vez mais parecido com o Natal em qualquer grande cidade do mundo – pelo menos os enfeites nas ruas.

Natal aqui geralmente é bem simples.  Se passa a véspera ou o próprio dia 25 de Dezembro compartilhando entre amigos, trocando cartões de Natal afirmando os laços de amizades e se unindo com um lindo bolo para tomar um chá ou café. O bolo é sempre o centro da celebração. Presentes é para crianças e assim mesmo somente algumas famílias participa nessa troca.  Devido à influência ocidental que trouxe o Natal para a Corea, a comemoração de Natal falta cerimônias específicas para honrar os ancestrais que é a parte significativa dos principais feriados do país.  Assim sendo, não existe nenhum ritual, apenas o bolo e a troca de cartões.

Claro que a área de comercio nacional espera que a troca de presentes tão comum no ocidente captura a imaginação dos jovens para tornar a época de Natal uma data cheia de compras para o benefício de todos – mas até agora ainda é uma celebração muito simples.

Podemos aproveitar em aprender a celebrar o Natal de uma maneira diferente já que estamos tão longe de tudo familiar.  Vamos celebrar sobre o espírito da época que une todos durante este feriado.  Até que é libertador não ter que gastar tempo com compras no final do ano, assim dando chance para refletir em coisas mais importantes da vida. Tempo para auto-analisar atos e relacionamentos e para refletir no poder da nossa fé na esperança eterna da humanidade, enfim é uma época do ano que é cheia de promessas. As luzes brancas que ilumina a cidade reflecte um futuro puro cheio de ações de graça e muita paz para todos.  Desejo a você um Feliz Natal e espero que o ano novo seja repleto de muita felicidade, boa saúde e muito sucesso pela vida e que sua estadia na Corea seja cheia de bons momentos todos os dias.

caixas e caixas de bolos de natal sendo entregue em Seul
Anúncios

2 respostas em “Comemoração de Natal na Corea

  1. AMEI o post, bom saber q eles ainda n adquiriram a tradição do ocidente, que hoje em dia gira mais em torno de presentes e ganhos materiais. Ansiosa p poder visitar a Coréia e desfrutar desse espírito simples de celebração, afinal cmo vc disse é “Tempo para auto-analisar atos e relacionamentos…”. Mto sucesso e xeros! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s