Passeio do Mês de Novembro à Bukchon Hanok Village

Fizemos um passeio no Sábado dia 20 de Novembro ao bairro Bukchon em Seul.  Bukchon significa literalmente a aldeia ao norte. Nosso guia foi o jovem arquiteto Daniel Taendler que nos mostrou  três fases de construção de uma casa típica tradicional Coreana a “Hanok”. Aprendemos que a arquitetura Coreana leva em consideração não somente o posicionamento do terreno mas também as estações do ano, utilizando as leis da ciência natural deixando o ambiente bem arejado e fresco durante o verão e quente durante os mêses de muito frio.  Que sua beleza e simetria é uma característica importante em manter à tradição. A estrutura de uma Hanok é inteirinha de madeira , papel Hanji e barro e é combinada com elementos decorativos, além de seus aspectos funcionais.

Dentro da construção - aprendento sobre os espaços e de que forma eles eram usados, e como ele vai servir ao novo propetário.

Medindo e remedindo porque uma Hanok não leva pregos. Todas as partes encaixa certinho na construção.

O pátio dentro de uma Hanok é uma parte essencial, um espaço onde as tarefas do dia a dia eram feitas, aonde os visitantes eram recebidos e até mesmo cerimônias de casamento foram realizadas antigamente. Esse espaço usualmente tem a forma do caractere chinês “口” que significa dentro. O caráter chinês para uma árvore é “木”. Ao juntar os dois caracteres faz “困”, que significa problemas. Mas o fato que uma Hanok não tem arvores nesse espaço pode ser uma coincidência. As árvores e flores são plantadas no jardim atrás da casa ao invés da frente que permite que a casa mantenha fresca no o verão e quente durante o inverno.

O anchae (quartos das mulheres) e sarangchae (quartos dos homens) são em forma de quadrados e são paralelos um ao outro e são co-ligados por um par de quartos de cada lado.  Fechando a porta para o sarangchae garantia privacidade do lado feminino.

Banheiro em uma Hanok que foi completamente remodelada e que vai ser alugada como parte do programa "Hanok Stay".

Durante sua estadia em Seul, talvez passa um fim de semana em uma Hanok.  Veja informações abaixo – elas são lindas e cheias de charme.

  1.   http://yoos-home.blogspot.com/
  2.   http://www.bukchon72.com/
  3.   http://english.visitkorea.or.kr/enu/AC/AC_EN_4_8.jsp?gotoPage=1&category=B0201&areaCode=1&menuId=hanok&cid=351668&anchor=
  4.   http://www.teaguesthouse.com/english/index.php

Ou ligue para :

• 1330 tt call center: +82-2-1330

(Coreano, Inglês, Japonês, Chinês)
• Bukchon Hanok Village – Centro de Informações Turísticas: +82-2-3707-8388
(Inglês, Japonês)

“Nós moldamos nossos edifícios; depois eles nos moldam.” Sir Winston Churchill (1874-1965)

Anúncios

3 respostas em “Passeio do Mês de Novembro à Bukchon Hanok Village

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s