Estação Cultural de Seul 284

Por quase oito décadas a Estação ferroviária de Seul (서울역), tem servido a cidade até 2004 quando uma nova construção foi feita para acomodar o novo trem-bala, o KTX. Nos anos seguintes, os moradores perto da antiga estação reclamaram que a estação uma vez considerada o orgulho da cidade tinha sido abandonada.  Depois de cinco anos em 2009 o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo em parceria com a estatal Fundação Coreana de Artesanato e Design juntou para criar a Estação Cultural de Seul 284, (Culture Station Seoul 284). O projeto de restauração com o valor de KW21,3 bilhões (US$20 milhões) e que levou 2 anos para completar com o fim de situá-lo como um espaço cultural cuja sua história está intimamente ligada à história da cidade.

Hoje a Estação Cultural de Seul 284 virou um projeto arquitetônico e cultural hospedando grandes obras por artistas contemporâneos Coreano.  As exposições de arte temporária é apropriado para um local acostumado a momentos transitórios.

Os líderes da cidade deixaram a função original da estação intacto, no caso em que as tensões entre as duas Coreas será um dia restaurada e a estação pode voltar a conectar Seul com o resto da Ásia e Europa por via ferroviária.

Old Seoul Station (구서울역사) Literalmente significa Edifício da Antiga ou Velha Estação. Originalmente a estação era chamado Keijo Station (Gyeongseong) que foi desenhado pelo arquiteto Tsukamoto Yasushi da Universidade Imperial de Tóquio. O projeto construído durante a colonização Japonesa e foi inaugurada em novembro de 1925. Este edifício de tijolos vermelhos, projetado em estilo eclético, possui uma cúpula de estilo bizantino central e um layout centralizado e simétrico. A estação foi rebatizada de “Estação de Seul”, em 1947.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s