Pequena Ilha Namisum (남이섬)

A pequena ilha Nami é localizada em Chuncheon, Gangwon Province, a 60 km leste de Seul. Nami nem sempre foi uma ilha, ela, foi feita como resultado da construção da Barragem em Cheongpyeong no Rio Bukhangang, que causou inundações formando a ilha de hoje que mede 460,000 metros quadrados e 4 km de diâmetro.

Em 1965, O Sr. Min ByoungDo (1916-2006) governador do Bank of Korea, Cheil Bank e CEO do Grand Hyatt Hotel de Seul, comprou a ilha e plantou milhares de árvores iniciando um movimento de reflorestamento com a ideia de desenvolver o local em uma pequena cidade turística para o proveito de todos.  Em 1966 ele fundou Gyeongchun Tourism Development, Inc. e mudou o nome de sua empresa para Namisum Inc.  Em 2001 Namisum começou a investir em eventos relaciondas ao meio ambiente e também em artes e cultura. Organizações sem fins lucrativos como YMCA, YWCA UNISEF e a UNESCO, tem participado em campanhas ambiental na areá de reciclagem, desenvolvimento de monitorização ambiental (eco-friendly) em Namisum.  Artistas e escritores também tem tido o apoio de Namisum Inc.

O nome da ilha é para honrar o corajoso guerreiro General Nami que foi Ministro de Defesa Nacional e que lutou e perdeu sua vida depois de ter sido falsamente acusado de traição ao seu Rei Sejo durante a Dinastia Joseon, aos 28 anos de idade.

Em 2006 Nami declarou sua independência cultural re-denominou-se com o novo nome  de “República Naminara” (Namisum). A República Naminara passou a ser um um país imaginário e até criou o seu próprio passaporte, sua própria moeda, carimbo e cartão de telefone, promovendo o estabelecimento de Naminara também em outros países. Um “passaporte” é emitido e é necessário para entrada em Namisum.

As atrações da ilha são :

– Andar de bicicleta, passeio de carro eléctrico e também tem uma piscina para usufruir             durante o verão.

– Visita ao centro de reciclagem, escola de meio ambiente e o compromisso da população       em relação a proteção ambiental e a sua conscientização.

– Visite a loja que vende produtos feitos com a conscientização ao meio ambiente.

– O caminho cercado por pinheiros e aonde foi filmada a novela Coreana “Winter Sonata”.

– O Festival Internacional do Livro, apoiado pela KBBY como o YoPeFe onde os adolescentes de vários países compartilham a sua dança tradicional e também músicas. INDIFEST é realizada todo ano, no começo de Março para celebrar a Independência da pequena “República”.

Como chegar em Namisum de metro.

De Carro leva + ou – duas horas para chegar em Namisum de Seul.

  • Endereço para o Navegador : Gyeonggi-do, Gapyeong-gun, Gapyeong-eup, Daljeon-ri 144-1
  • Pesquisa por nome: Nami Island (or Namisum) Ticket Office/Nami Island Dock, Parking.

Por Onibus Shuttle: Há também um ônibus direto que sai de Insadong. Horário de partida às 09:30 do ponto turístico ao lado Tapgol Park (PagodaPark) e volta para Seul, às 16:00 de Nami Island (estacionamento em frente da bilheteria).

O onibus partindo de Jamsil, também, parte as 09:30 (em frente ao Lotte Mart perto da saída N˚4 da estação de metro, Jamsil linha N˚2.

  • Ida e volta KW15,000 (adulto) (7,500 só ida)
  • Ida e volta KW13,000 (criança) (6,500 só ida)
  • Ida e volta + entrada + balsa KW23,000 (adulto), KW17,000 (criança)

Reserva: Embaixada de Nami Island em Seul 02) 753-1245~8
Chuncheon Nami Island Centro de Informação Turística 031) 580-8151~2

link oficial de Namisum : http://www.namisum.com/ ou http://www.naminara.com

Anúncios

Uma resposta em “Pequena Ilha Namisum (남이섬)

  1. Pingback: Naminara Island | Fantices Across the Sea

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s