“Daechu” (데추) Uma Especie de Tâmaras Coreana

Não se sabe bem a origem do tâmaras, Daechu (데추) Coreano,   devido ao seu cultivo extensivo nas áreas da Ásia, Líbano, Irã, Paquistão, norte da índia, Bangladesh , Nepal, sul e centro da China, sudeste da Europa e também na parte  norte da África.

A planta é uma árvore ou arbusto atingindo uma altura de 5~10 metros, geralmente com ramos espinhosos.  As folhas são verde-brillhante, ovado-agudas de 2~7cm de largura e 1~3cm de largura, com três veias visíveis na base, e uma margem finamente dentada. As flores são pequenas, de 5mm de largura com cinco pétalas verde amarelada.  A fruta é oval e geralmente entre 1.5~3 cm.  Quando ainda imatura a fruta é lisa, verde com a consistência e sabor de uma maçã.  Eventualmente a frutinha enruga, parecendo mais ou menos como tâmaras quando seco.

Na região das Himalaias se acredita que o cheiro doce da fruta Daechu deixa os jovens apaixonado.  Os homens jovens coloca a flor da planta em seus chapéus para atrair as moças.

Na cerimônia de casamento tradicional Coreana como também na do Chinês, o Deachu é  colocado no quarto dos noivos, como um amuleto de boa sorte para fertilidade e para “Ter um filho honrado em breve”.

A fruta é muito usada em medicina tradicional na China como também na Corea aonde se acredita que alivia o estresse.   Há muitos beneficios à saúde. Procure por ela pois agora é época e geralmente sua duração é bem curta ( Setembro – Outubro).  Experimente também o chá de Daechu (대추차),  que é uma delícia.

 

 

Inglês = Jujube

Chinês = Hóng zǎo ou Hēi zǎo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s