A Muralha de Seul

A muralha em Seul,  SeongGwak-Gil  extende apenas na parte norte da capital.  A muralha  começou a ser erguida por volta de 1396 pelo Rei Taejo com a função de conter e proteger a capital contra invasões externas durante a Dinastia Joseon.  A capital ficou abrigada durante anos entre as quatro montanhas principais:

  1. Mt. BugakSan – Norte
  2. Mt. InwangSan – Oeste
  3. Mt. NamSan – Sul
  4. Mt. NakSan – Leste

Livros históricos mostra que a muralha foi construída em 98 dias por 200,000 trabalhadores alistados.  Sua extensão era de 18.2 kilometros com a altura de 6 metros e feita por grandes blocos de pedras, barro e uma pasta de farinha e de arroz. Devido as várias invasões e guerras apenas 10 km da muralha original existe aonde várias restaurações em diversos trechos foram feitas.  Hoje varias partes da muralha é iluminada enfeitando a noite para o proveito de todos.

A cidade tem no total quatro portões e cinco portas de madeira mas apenas Namdeumun  (nome oficial Sungnyemun (숭례문 = portão para cerimonias de honra),  foi designada um tesouro nacional #1 em 1962 quando o governo da Corea inaugurou o estabelecimento de tesouros nacionais.

Originalmente havia quatro grande portas para cada um dos pontos cardeais com entradas menores entre elas, embora os portões do Oeste e Sudoeste foram destruídos ao longo do tempo.  As seções Norte da fortaleza talvez sejam as mais conhecidas.  Visite a muralha e veja a paisagem da cidade ao longo do caminho.  É mesmo muito lindo.

Fortaleza ChangUiMun ao longo da muralha em Mt. BuGakSan

Anúncios

2 respostas em “A Muralha de Seul

  1. Adorei sou apaixonada por Seul pela história.Alias A koreia Do Sul, e outros paises asiaticos me encantam, tais como doramas, filmes , series, pontos turitocos sonho em conhecer em saber mais coisas.
    Parabéns pelo site. Maravilhoso… Sou de Belo Horizonte – não tenho em minha familia decendecia, mas sinto que meu coração desses lugares.
    Eu sempre falo com a minha familia se acredita-se em outras vidas acho que nasci uma Koreana, ou Japonesa, ou Chinesa, ou Tawianesa rsrsrs boa parte do meu coração esta com esse povo…
    Se puder me add no facebook : Larissa Sette ou msn: larissavip2@gmail.com ou pelo email larissavip2@gmail.com.
    Adoro partilhar sobre esses assuntos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s