Makgeolli ou Makkoli

Makgeolli, também conhecido como Makkoli ou Korean Rice Wine, é uma bebida alcoólica tradicional Coreana feita de uma mistura que leva trigo e arroz.  Antigamente Makkoli era a bebida de preferência entre os agricultores que a chamava de nongju (농주 / 農酒), que significa “licor agricultor“.  Hoje é uma das bebidas predileta entre jovens. Tradicionalmente, Makkoli é  servido em uma grande tigela de madeira ou de cerâmica aonde as taças individuais são preenchidas usando uma concha.  Ao servir tem que misturar bem até que o Makkoli fique suave e homogéneo com a coloração branca ou as vezes um pouco amarelada.

O melhor acompanhamento para o Makkoli são as panquecas Coreana que se chama pajeon (파전) e bindaetteok (빈대떡).

Bindaettok

Hoje muita gente faz Makkoli em casa pela simplicidade dos ingredientes, aperfeiçoando a receita de acordo com sua preferência pessoal.

Makkoli é sempre usado durante os rituais memorial aos mortos, o Jesa.

Makkoli Moderno de Banana e Morango

Anúncios

3 respostas em “Makgeolli ou Makkoli

  1. Olá é a primeira vez que venho ao blog e já estou viciada nos post’s…Vocês já estão na minha barra de favoritos e farei do blog minha leitura diária…o blog é muito bem atualizado…muito bem organizado…e isso é raro…eu sou do RJ…uma grande fã da cultura Sul Coreana…que conheci através do Kpop e dos Kdramas…estudo coreano online…e pretendo mais adiante fazer pelo menos um semestre de Relações Internacionais na Universidade Nacional de Seoul…fico até vendo meus possíveis apartamentos…rsrsrsrs…é um grande sonho/plano e é muito bom contar com vocês para me manter informada sobre esse grande país…e sobre esta grande cidade…que é cidade-irmã da minha…Deus os Abençõe…e muitoooo sucesso!!!!! Kasamidah!!! =D

    • Oi Tatiane, Bem vinda! Que bom que você esta gostando do blog. Se tiver algum assunto específico que você gostaria de ver aqui, por favor me deixa saber que seria um prazer em divulgar. Volte mais vezes e obrigada pela sua comunicação. Aguardaremos você aqui sem Seul em breve! Tudo de bom!

  2. Pingback: A Coreia, dos velhos e novos amigos do Mochileiro. |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s