Hannam Dong a Área Mais Badalada da Cidade…

The IP Boutique Hotel (left), Comme des Garçons (top two right) and the Leeum.

Atualmente o bairro de Hannam Dong é considerado o mais badalado e de alto luxo de Seul.  Ao longo da rua em Itaewon que corre à 650 metros de lojas e aonde se encontra os melhores restaurantes da cidade, lojas de antiguidades, lojas de artigos esportivos (Nike, Adidas, New Balance, Puma, etc).  Hoje lojas mais finas também estão marcando sua presença em Hannam Dong.  Em Agosto de 2010 abriu a matriz da  “Comme des Garçons” estilista nipônica que surpreendeu o mundo com seus novos conceitos e coleções de roupas totalmente inesperadas a Rei Kawakubo. A famosa estilista foi instrumental no conceito principal da construção de sua matriz em Seul e aonde reside sua coleção.  É também aonde escritórios e estúdios dos mais famosos arquitetos coreanos se instalaram e aonde muitos artistas residem. Até mesmo um Boutique hotel abriu The IP Hotel que faz parte do grupo Imperial Palace Hotel de Tokyo. De metrô fica na linha número 6.

Mais para o final (ou o começo) da rua principal a grande companhia Hyundai Card esta construindo um centro para arte teatral usando os mais famosos arquitetos atual o Kazuyo Sejima e o Ryue Nishizawa ambos do Japão e que ganharam recentemente o maior prêmio e o mais cobiçado pelos arquitetos do mundo o Pritzker. Bem em frente ao futuro centro de arte fica a escola internacional a Yongsan International School (YIS) de alto prestígio que vai do K-12 (G-12 em português) significa Kindergarten – 12th grade, ou seja, de jardim de Infância (educação infantil) até a última série do ensino médio.  Esse centro escolástico é um dos mais modernos da Coreia.

A mais ou menos 10 anos atrás a Samsung vem comprando terrenos e aumentando a expansão do município para uma área de luxo, tendo como referência o grande museu Leum Museum of Art.  O museu é obra dos maiores arquitetos do mundo o Mario Botta, Jean Nouvel, e Rem Koolhaas. O Leum tem uma coleção extraordinária de obras de arte contemporânea e também a mais completa coleção privada de antiguidades coreana.

Restaurantes de alto padrão tal como o “The Spice” aonde o proprietário é o famoso chef, Edward Kwan, Kyotofu restaurante japonês porem o mesmo dono do Kyotofu de New York City, aonde todos os ingredientes vem direto do Japão quase que diariamente. O coffee shop mais prestigiado o Passions 5, que faz parte da grande rede Paris Baguette.  Todos os restaurantes mencionados ficam quase um ao lado do outro.

Aproveitem o pique de Hamman Dong principalmente a área de Itaewon, uma área comercial bastante versátil que procura atender as necessidades aos mais diferentes tipos de público. Uma área bonita, de alto padrão aonde se encontra de tudo um pouco!

Comme des Garçons : http://www.commedesgarcons.org

Edward Kwan : http://world.kbs.co.kr/english/culturenlife/culturenlife_peoplefocus_detail.htm?No=2567

IP Hotel : http://ipboutiquehotel.com

Kyotofu : http://kyotofu-seoul.com/english/index.html

Leum Museum : http://leeum.samsungfoundation.org/html/intro.asp

Youngsan International School : http://www.yisseoul.org

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s