Seoul Global Center – Fórum para expatriados – Seoul Town Meeting, 17 de Dezembro 2010

A Cidade de Seul

Sexta feira da semana passada estrangeiros morando em Seul foram convidados à participar de um fórum sobre a qualidade de sua vida em geral dando atenção a qualidade do ar que respiramos todos os dias.  O Prefeito de Seul,  Se-hoon Oh esteve presente junto a outras pessoas que fazem o nosso dia a dia eficiente e seguro. Assuntos nas áreas de transporte público, turismo, cultura, educação e serviços médico e de como tudo isso afeta a vida do expatriado vivendo em Seul.  Porem o assunto principal foi realmente sobre o ar.  Como a poluição é proveniente da emissão de gases (monóxido de carbono, e dióxido de enxofre e dióxido de carbono), o governo tem prestado muita atenção sobre o problema da poluição urbana e o bem estar de seu cidadão. O prefeito tem prometido a fazer Seul uma cidade exemplar com ar limpo usando biodiesel como combustível no transporte de massa dando incentivo sobre as taxas à companhias privadas  a trocarem os caminhões de carga pelo uso do combustível biodiesel emitindo menos emissão de poluentes no ar. Essa promessa é para todos que aqui vivem a terem uma vida mais saudável.

Colocando o meio ambiente em primeiro lugar O prefeito tem feito construção de parques públicos pela cidade aonde mais de 3.3 milhão de árvores já foram plantadas desde 1998 e também eficiência na área de transporte público oferecendo a cidade com o plano de colocar 120,000 “eco-friendly” carros eléctricos até o ano 2020.

Toda noite durante o horário entre 2300 horas até 0700 horas da manha caminhões passam pela cidade limpando as ruas com água mesmo manejando a poeira no ar. Tirando e trocando árvores que emitem alergia, com o maior cuidado, para árvores tipo pinheiros que também serve de enfeite pela sua beleza estética.  O fórum foi muito interessante e sai dela segura que o prefeito esta fazendo muito para  o nosso bem estar.

Não parte do fórum mais também notável à população feminina de Seul o prefeito atual tem feito a cidade um lugar seguro para as mulheres.

  • Durante os horários de mais movimento há vagões  de metro específico e somente para mulheres.
  • Estacionamentos cor de rosa com segurança adequada nas lojas de grande porte por toda cidade.
  • Banheiros em áreas publicas de fácil acesso e muito bem iluminado.
  • Adicionando cursos públicos dando assistência as mulheres em melhorar sua qualificação pessoal em sua área de trabalho.
  • A cidade tem criado créches pública de fácil acesso dando as mulheres mais flexibilidade no trabalho.
  • O prefeito tem reuniões regular com arquitetos prestando obras de apartamentos criando áreas para as mulheres terem mais conforto, assegurando uma estrutura de segurança adequada em torno da família.
  • Ele pede para a participação do corpo femenino na área política durante reuniões no Conselho Municipal como também na Assembléia Nacional gerando a oportunidade à criar uma estrutura que  nutre toda a família.

Hoje quis informar a você sobre o fórum mais também quis mencionar que moramos numa cidade especial que da muita atenção à saúde do cidadão como também sua segurança em geral e ao conforto do nosso bem estar do dia a dia.  Temos muito o que agradecer!  Aproveitem a sua estadia em Seul!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s