Heyri, Cidade das Artes e Cultura à Uma Hora de Seul

Em 1998 um grupo de artistas se unirão na pequena aldeia de Heyri em Paju, na prefeitura de Gyonggi-do,  e criaram uma comunidade de artistas e de cultura.   Os residentes dessa comunidade são arquitetos, artistas, escritores, músicos, poetas, fotógrafos, diretores de filme, agitadores culturais, etc.  Heyri virou uma grande atração turística aonde cada prédio serve como residência, museu, galeria, atelier ou até memso pequenos auditório de teatro para concertos ou peças teatral.  Os prédios  são todos obras prima de arquitetura orgânica, contemporânea.  Os arquitetos foram todos cautelosamente selecionados e de grande porte, e são todos premiados.  Hoje Heyri registra 400 residentes que passaram por uma seleção rigorosa para podere ser considerado residente dessa pequena aldeia.  É impossível definir um ponto de preferência turística pois a cidade é toda  interessante  e muito bem  cuidada.  As exibições de arte são diária e muitas vezes se encontra concertos ou até pequenas peça de teatro.  Todo ano em Setembro Heyri comemora um festival de arte.  Se bem que esse ano com tanta chuva não sei se vai ter exposição ao ar livre.  Talvez com o uso de barracas será possível.  À apenas  1 hora de Seul é um passeio agradável!

A cidade de Heyri fica aberta durante 24 horas mas as galerias e museus folga toda segunda feira. Horário é das 10h às 19h.  Restaurantes e coffee shops fica aberto até mais tarde.  Algumas galerias cobra ingresso e o preço varia entre KW1,000 – KW5,000.

Como chegar até Heyri:

Transporte público :  Metro linha 2, até a estação Hapjeong, saída #2 – Pegue o ônibus #2200 que passa a cada 15 minutos.  A saída da cidade de Heyri fica mais ou menos à 40 – 50 minutos de ônibus.

De carro :  Endereço para o navegador : Gyeonggi-do Paju-si Tanhyun-myun Bupheung-ri 1652 (uma vez dentro de Tongil Dongsan).  Qualquer dúvida ligue para 31-1330.

Compre um mapa da cidade logo na entrada (portão #4) – custa mais ou menos KW500.  O mapa é todo em Coreano mas vale a pena.

Aluguel de um carro elétrico custa KW5,000 po pessoa.  Aluguel de bicicleta custa KW6,000 por duas horas de uso – depois passa para KW4,000 adicional por hora.  Procure pelo portão #3 para esse tipo de turismo.

Para mais informação veja o link:

http://www.heyri.net

SHoP, projetado por Kim Jun-sung condecorado com prêmio de Arquitetura


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s