A Cidade de Seul Sempre a Procura em Melhorar a Vida de seus Expatriados

A cidade de Seul está melhorado a vida de seus residentes estrangeiros. O governo Coreano tem mostrado interesse em suprir as necessidades diversas dos estrangeiros residindo no país dando um maior apoio às atividades que promovam o bem estar da comunidade de expatriados. Recentes pesquisas indicam que o nível de satisfação dos estrangeiros está crescendo a cada dia. Um dos motivos para tão bom resultado foi a criação do projeto “Happy Seoul for Foreigners” pelo “Global Center”.

O “Global Center” é o local onde expatriados buscam ajuda e informações sobre sua estadia legalizada, de curto ou longo prazo no país. O Global Center fica atualmente no “Taepyeong-ro Press Center” perto de “Jung-Gu” e também de “NamDeMun”.  É o  mesmo prédio onde se encontra as varias câmeras de comércio e de indústria.  No futuro o novo centro será em “JongNo-Gu”  e irá ajudar a comunidade de expatriados em vários idiomas durante as 24 horas do dia. O novo centro tem a previsão de abrir as portas ao público em torno de Junho 2019.

Estatísticas feitas no mês de Dezembro 2009 mostram que a população de residente estrangeiros chegou a 256,000. Entre esses 57% ou 146,358 são operários, 12% de pessoas que estão no país por motivos de matrimonio, 11% de estudantes fazendo mestrado ou programa de PHD e 4% a negócios.

Empresários querendo abrir novos negócios e ou empresas terão a oportunidade de fazerem consultas neste local, facilitando assim o processo em adquirir os documentos e formulários necessários para uma estadia legalizada no país.  Este tipo de informação estará à disposição no “Global Business Support Center”, que irá abrir em Maio de 2010 no prédio COEX em “Samsung-dong, Gangnam-gu.” Outro local  com o mesmo objetivo será na ilha comercial de “Yoido” no  “Yoido Financial Center”.

Também estão nos planos  do Global Center a publicação de livros em Coreano contendo frases cotidianas com traduções para facilitar a compreensão do idioma e a vida dos expatriados em geral.

Para mais informação no futuro visite o link abaixo (o link em Inglês ainda não está pronto)

http://mcfamily.seoul.go.kr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s